informática com linux

informática com linux

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cultura Negra

Prezados Amigos(as).

Certa feita Bob Marley enfatizou: 'Um povo sem memória é como uma árvore sem raízes'. A Perda da Memória, talvez este seja o maior crime cometido pelo racismo contra nosso povo. O não saber sobre quem somos de onde realmente viemos e o que deixamos de obter por herança, faz de nós um povo totalmente apascentado pelas ideologias de um sistema segregacionista, que tem muito medo de nossa evolução.

Respeitar as diferenças é um dos princípios básicos da democracia. Cada povo, cada raça, cada cultura tem identidade própria, peculiaridades que resistem à globalização da economia e da comunicação. A construção de uma sociedade mais justa e feliz ocorre no cotidiano das pessoas com a prática de atitudes positivas em todas as relações humanas, sejam elas familiares profissionais ou comunitárias.

Infelizmente ainda temos em nossa sociedade, uma grande parcela da população acostumada a ouvir não para a saúde, a educação, a comida e outras necessidades básicas desde os tempos do tataravô. Esse quadro vexatório precisa ser revertido, e depende da ação de cada um de nós enquanto cidadãos, exigindo de nossos governantes uma postura mais firme, para que possamos realizar o sonho de um dia quem sabe, vivermos numa sociedade mais justa e democrática.

O Site WWW.CULTURANEGRA.COM.BR não possui vínculo com nenhum partido político, e não foi desenvolvido com finalidade financeira. O objetivo principal é mostrar os fatos com veracidade, o que muitas vezes por interesses políticos, ou de um determinado segmento da sociedade acabam sendo mostrados de forma deturpada.

Deixo nesse site a minha contribuição social para o crescimento desse país, e aproveito para desejar a todos uma ÓTIMA LEITURA.

Alexandre Miguel de Souza : Web Designer - IDEALIZADOR DO SITE: WWW.CULTURANEGRA.COM.BR
Pós-Graduado em Logística Empresarial e Bacharel em Ciências da Computação

Nenhum comentário:

Postar um comentário